Mime o seu bebé com peças feitas à sua medida e com muito, muito amor. Ofereça-lhe e a si algo de único com o valor que só o artesanato tem.

Followers

About Me

A minha foto
O nascimento das minhas filhas levou-me de volta ao universo dos bordados infantis. Gosto de coisas coloridas e originais. Aqui vos deixo alguns dos meus trabalhos, espero que gostem. O meu email para encomendas é miminhosdemaeblog@gmail.com Não forneço esquemas.


Os esquemas de Miminhos de Mãe não são para partilha. Obrigado.

25 de fevereiro de 2011

Para a Íris...quase quase pronta!!!

Amiga X. aqui tens como ficou a fraldinha bordada para a tua menina!
Espero que gostes...a boneca já não posso alterar, mas as letras estás à vontade se quiseres mudar alguma coisa ;)
Em breve posto a foto da fralda acabada, com o viés de pompons aplicados.
Adoro esta bonequinha...dá imenso trabalho, mas é isso que a torna tão especial.

24 de fevereiro de 2011

Para mães de meninas....uns mimos sem comparação...


Duas propostas para as meninas....são uns mimos, nem há palavras para descrever.
Adoro estes desenhos., tão vivos, tão pormenorizados....mesmo como eu gosto.
E vocês o que acham? O segundo dá para jogar com a boneca e fazê-la sozinha com qualquer uma das roupinhas, não é fantástico?!

23 de fevereiro de 2011

Mais coisinhas que eu gosto...

Se tudo correr como é previsto, hoje darei os últimos toques na fralda da Íris e depois está pronta para entregar nas mãos da costureira que fará o acabamento final com pompons.
Por agora, deixo-vos com mais alguns desenhos de que eu gosto muito. As imagens foram retiradas da net e servem para ilustrar, os trabalhos feitos não são meus.




Sodas...estão entre os meus favoritos para criança




Uma ternurinha que pode ser bordado nas cores que se quiser....



Adoro estes e já tenho uma bolsa de 1º roupinha às bolinhas brancas e em rosa choque só à sua espera....assim que tiver tempo



Esta senhora, Lili Points tem desenhos magníficos....podem ser feitos noutras cores, os dois últimos podem ser feitos com outras letras, nome e cores.










Deixo-vos por fim com mais estas imagens.
Ufa, acho que tenho de criar um álbum só para isto lol
Qual seria o mais prático?

19 de fevereiro de 2011




Vi estes desenhos na net há algum tempo e decidi fazer para as minhas meninas. Agora venho mostrar-vos.

Como já foi há bastante tempo, a minha mais velha já fez quatro anos, não sei dizer onde os vi. E como achei que era capaz de fazer igual para mim, aventurei-me. Não estão perfeitos mas gostei muito do resultado, adoro as minhas telas e as minhas meninas também lol . O que acham?

Tela para menina


Vendo esta tela para menina por cinco euros, mais portes. A foto não demonstra como é bonita...eu já não tenho paredes para ela....

18 de fevereiro de 2011

Sorteio liiindo!

Deixo-vos com um sorteio lindo!
Eu já me inscrevi, e vocês vão perder a oportunidade??

16 de fevereiro de 2011

Mais coisas bonitas...











Enquanto termino a encomenda da Íris. aproveito para apresentar mais umas propostas de possíveis trabalhos. Tenho muitos esquemas disponíveis, portanto esta é apenas uma pequena selecção. Quase todos os quadros existem na versão rosa e azul.

As fotos retirei da internet apenas para ilustrar.

10 de fevereiro de 2011

Tudo começou com a DMC





Aprendi a bordar no tempo em que ainda gostava de bonecas, no tempo em que nas noites de Verão trocava sinais de luzes à janela com a minha melhor amiga, que vivia do outro lado da estrada, e que hoje por acaso é minha cunhada.
Aprendi num dia de sol, sentada no chão do quintal de uma amiga mais velha e ainda tenho essa imagem na minha cabeça, como se fosse um filme daqueles mudos e a preto e branco, mas muito quente, quente de sol e de afectos. Duas miúdas de calções, sentadas nuns degraus com as perninhas à chinês como diria a minha filha, e foi assim que dei as primeiras cruzinhas de uma paixão para toda a vida. O meu primeiro trabalho foi um paninho de tabuleiro com flores cor de rosa e folhagens verdes. O desenho era complexo demais para uma principiante, mas eu nunca gostei de coisas fáceis lol. Qualquer dia tiro uma  foto para vos mostrar.
E foi difícil. Perfeccionista como sou, lembro-me que desmanchei vezes sem conta até estar perfeito. É claro que não ficou, eu ainda tinha muito que aprender...Mas acho que comecei bem, comecei com a DMC.
É a minha escolha. Adoro as cores e as tonalidades vivas fazem toda a diferença num trabalho.
E tudo isto porque hoje recebi pelo correio a carta de cores da marca, que muito agradeço pela gentileza. E estou maravilhada. Já conhecia a maior parte das cores, mas as cores especiais, luminosas e metálicas fizeram-me brilhar os olhos! Vê-las assim todas juntas deu-me outra perspectiva...
Será uma ferramenta de trabalho bastante útil, porque eu quase nunca me resigno às cores apontadas nos esquemas, gosto de brincar com os tons, mudar, criar, fazer novo e diferente...e claro adaptar as cores ao gosto do cliente.
Recebi igualmente o catálogo da colecção de peças de bebé para bordar, que é lindo.
Muito obrigada pela atenção à DMC.

9 de fevereiro de 2011

Para a Catarina um piscar de olhos....

E está prontinha mais uma fraldinha, para a minha cliente oferecer. A escolha do desenho ficou por minha conta e espero que ela goste. só tenho a agradecer a confiança.

8 de fevereiro de 2011

Cromos da Kitty

Haverá por aí alguém interessado em trocar cromos da Kitty?
A minha mais velha faz a colecção e já tem para lá uma série deles repetidos...
Se quiserem, deixem contacto que eu mando a lista dos repetidos e dos em falta.

4 de fevereiro de 2011

Coisas minhas

Esta foi uma das minhas maiores aventuras em px. Fi-lo para o meu marido, que é caçador. Demorou um ano a completar. Foi um trabalho duro, mas valeu a pena.
Este ainda está à espera para ser emoldurado. Tenho vários quadros assim, já prontos mas por emoldurar, o que é uma pena. Qualquer dia tiro foto para vos mostrar, se quiserem.