Mime o seu bebé com peças feitas à sua medida e com muito, muito amor. Ofereça-lhe e a si algo de único com o valor que só o artesanato tem.

Followers

About Me

A minha foto
O nascimento das minhas filhas levou-me de volta ao universo dos bordados infantis. Gosto de coisas coloridas e originais. Aqui vos deixo alguns dos meus trabalhos, espero que gostem. O meu email para encomendas é miminhosdemaeblog@gmail.com Não forneço esquemas.


Os esquemas de Miminhos de Mãe não são para partilha. Obrigado.


Creatiblogs todos os blogs criativos

10 de fevereiro de 2011

Tudo começou com a DMC





Aprendi a bordar no tempo em que ainda gostava de bonecas, no tempo em que nas noites de Verão trocava sinais de luzes à janela com a minha melhor amiga, que vivia do outro lado da estrada, e que hoje por acaso é minha cunhada.
Aprendi num dia de sol, sentada no chão do quintal de uma amiga mais velha e ainda tenho essa imagem na minha cabeça, como se fosse um filme daqueles mudos e a preto e branco, mas muito quente, quente de sol e de afectos. Duas miúdas de calções, sentadas nuns degraus com as perninhas à chinês como diria a minha filha, e foi assim que dei as primeiras cruzinhas de uma paixão para toda a vida. O meu primeiro trabalho foi um paninho de tabuleiro com flores cor de rosa e folhagens verdes. O desenho era complexo demais para uma principiante, mas eu nunca gostei de coisas fáceis lol. Qualquer dia tiro uma  foto para vos mostrar.
E foi difícil. Perfeccionista como sou, lembro-me que desmanchei vezes sem conta até estar perfeito. É claro que não ficou, eu ainda tinha muito que aprender...Mas acho que comecei bem, comecei com a DMC.
É a minha escolha. Adoro as cores e as tonalidades vivas fazem toda a diferença num trabalho.
E tudo isto porque hoje recebi pelo correio a carta de cores da marca, que muito agradeço pela gentileza. E estou maravilhada. Já conhecia a maior parte das cores, mas as cores especiais, luminosas e metálicas fizeram-me brilhar os olhos! Vê-las assim todas juntas deu-me outra perspectiva...
Será uma ferramenta de trabalho bastante útil, porque eu quase nunca me resigno às cores apontadas nos esquemas, gosto de brincar com os tons, mudar, criar, fazer novo e diferente...e claro adaptar as cores ao gosto do cliente.
Recebi igualmente o catálogo da colecção de peças de bebé para bordar, que é lindo.
Muito obrigada pela atenção à DMC.

10 comentários:

  1. Querida Eunice, fizeste-me lembrar como eu aprendi a bordar também em tempos com uma amiga, sentada no chão da casa dela :) que saudades, tu tens trabalhos fantasticos. Perfecionismo em ti é uma qualidade pois tornas cada trabalho teu numa verdadeira obra de arte, adoro os teus trabalhos infantis são amorosos cheios de criatividade, um grande bem haja para ti e continua com esse espirito criativo... Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bé, muito obrigada pelas tuas palavras e pelo incentivo! ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Linda!
    Os teus trabalhos estão fantásticos e lindissimos. Parabéns.

    Tenho um desafio solidário de bebé a decorrer no blog, se puderes passa por lá.

    Beijocas e bom fim de semana abençoado

    ResponderEliminar
  4. Sandra obrigado, vou passar lá para ver sim. bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá. Descobri por acaso o seu blog. Muito lindos os seus trabalhos.
    Já sou sua seguidora.
    Bjos
    Carla

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Carla! És muito bem vinda aqui ao meu cantinho.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Eunice.
    Conheci seu cantinho com a sua visita pelo meu :-) e agradeço desde já suas palavras.
    Adorei seus trabalhos...em particular seu quadro da caça; uma verdadeira obra de arte!!
    Parabéns!!
    Continue com esse seu talento.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresa! obrigado pela visita, fico muito contente e és muito bem vinda!
    Uma boa semana para ti também ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  9. amiga! adorei sua visitinha ao meu blog. Que bom que gostou da nova carinha.. Deu um trabaaaaaalho mas saiu! rs... Sinto saudades de vcs. Espero que esteja tudo bem! Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  10. olá Lu! Gostei mesmo! Por cá estamos bem sim, vamos andando..bjs

    ResponderEliminar