Mime o seu bebé com peças feitas à sua medida e com muito, muito amor. Ofereça-lhe e a si algo de único com o valor que só o artesanato tem.

Followers

About Me

A minha foto
O nascimento das minhas filhas levou-me de volta ao universo dos bordados infantis. Gosto de coisas coloridas e originais. Aqui vos deixo alguns dos meus trabalhos, espero que gostem. O meu email para encomendas é miminhosdemaeblog@gmail.com Não forneço esquemas.


Os esquemas de Miminhos de Mãe não são para partilha. Obrigado.


Creatiblogs todos os blogs criativos

13 de setembro de 2011

Ponto cruz para canhotos


Quem é canhoto sabe das dificuldades de viver num mundo de destros, onde a nossa mais valia é o facto de tentarmos adaptar-nos da melhor maneira possível, nos últimos anos também com a ajuda de algumas ferramentas especializadas que foram surgindo.

Lembro-me da minha mãe e da minha avó tentarem ensinar-me croché e nunca conseguirem, precisamente por eu ser canhota. Gosto de croché, mas sou sincera, não me seduz fazer, portanto nunca me incomodei muito com isso lol.

Já o ponto cruz enche-me as medidas! E também aqui tive de me adaptar. Para ter mais liberdade de movimentos e poder cumprir com o preceito do bordado, começo geralmente da direita para a esquerda e com a agulha ao contrário kkkkk. Mas vou alternando, depende o posicionamento do bordado.

E vocês companheiras esquerdinas, como fazem?

(foto retirada net)

1 comentário:

  1. Oi, amiga! Vim fazer uma visitinha e amei seu blog. Nunca havia pensado nas canhotas, claro que deve ser diferente, adorei perceber um pouquinho do universo esquerdo dos bordados.
    bjs

    ResponderEliminar